Profissionais de saúde de todo o país poderão participar gratuitamente, pela internet ou em salas de videoconferência
O Canal Saúde transmite amanhã, quinta-feira (18), das 14 às 16h, uma videoconferência sobre atendimento, diagnóstico e tratamento adequados de pacientes com suspeita de dengue. Profissionais de saúde de todo o Brasil poderão assistir gratuitamente à videoconferência, que está marcada para as 14h e tem duração prevista de duas horas. A palestra Aspectos do Manejo Clínico no paciente com Dengue será conduzida pelo infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e transmitida para todo o Brasil, a partir da sala da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), em Brasília.
Entre os assuntos que serão abordados pelo infectologista estão os sintomas que podem levantar a suspeita da doença, testes de confirmação necessários, sinais de alarme (indicativos de que a doença pode evoluir para formas mais graves) e a conduta médica adequada para cada caso, conforme o quadro do paciente. Também será debatido o tratamento da dengue em grupos específicos de pacientes, como idosos, menores de 15 anos, gestantes e pessoas com doenças pré-existentes. O palestrante Rivaldo Venâncio da Cunha é também pesquisador da FIOCRUZ.
A videoconferência será transmitida ao vivo através do site do Canal Saúde. Para assistir, basta acessar –www.canalsaude.fiocruz.br.
Mais informações:
Canal Saúde/Fundação Oswaldo Cruz – Assessoria de Comunicação Social
Ana Cristina Figueira e Adriana Nunes
(21) 3194-7700 / 3194-7704
Nenhum comentário:
Postar um comentário