Foto: Vani Boza / Agencia RBS
Foram autorizados repasses de R$ 3,6 milhões a 11 Estados e ao Distrito Federal para prevenção de zoonoses, doenças de transmissão vertical e doenças causadas por animais peçonhentos
RECURSOS DEVERÃO SER UTILIZADOS EXCLUSIVAMENTE PARA A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS E PARA A OPERACIONALIZAÇÃO DE AÇÕES
Portaria do Ministério da Saúde publicada nesta quarta, dia 28, no Diário Oficial da União, autoriza repasse do Fundo Nacional de Saúde, no valor total de R$ 3,6 milhões, a 11 Estados e ao Distrito Federal para prevenção de zoonoses, doenças de transmissão vertical e doenças causadas por animais peçonhentos.
De acordo com o texto, o repasse será feito em parcela única. Os recursos deverão ser utilizados exclusivamente para a aquisição de equipamentos e para a operacionalização de ações, “visando à prevenção, proteção e promoção da saúde humana”.
Os critérios para o repasse de recursos a cada município, de acordo com a portaria, são os seguintes: área de risco para raiva humana e cidade-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014, onde existem centros de Controle de Zoonoses. A manutenção dos equipamentos adquiridos por meio do repasse será de responsabilidade dos municípios e do Distrito Federal.
http://pecuaria.ruralbr.com.br/noticia/2012/11/ministerio-da-saude-autoriza-repasse-para-prevencao-a-zoonoses-em-11-estados-e-no-distrito-federal-3965245.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+RuralBR+%28Not%C3%ADcias+-+RuralBR%29